10636298_939762376048437_6247392297551667398_n

Em 2011, Clare Maguire foi indicada ao BBC Sound Of e ficou em quinto lugar. Por volta dessa época foi vista jantando com Jay-Z, recebendo conselhos de Florence Welch e estando nos mesmos lugares que as (naquela época) novatas, Ellie Goulding e Marina & The Diamonds.

Seu álbum de estreia, Light After Dark, figurou na sétima posição do Top 100 britânico. Mas, no fim da contas, parece não ter agradado tanto. Seu último single, The Shield and The Sword, foi bem mal chegando no máximo na 91ª posição da parada. Uma ótima faixa (assim como o álbum todo), mas que nunca ganhará do primeiro single The Last Dance que você vê o vídeo abaixo.

Os anos seguintes entregaram, além de um EP (Clare Maguire [2014]), faixas soltas que não chegavam aos pés do que Maguire tinha conseguido no debut album, um som totalmente diferente do que tínhamos realmente gostado. Maguire já planejava um segundo material com grandes influências do soul, mas também foi pega de surpresa por uma troca de selos da mesma gravadora. Poderia ser o fim de uma grande carreira se não fosse a surpresa novidade de hoje.

Clare estreou um novo EP, Don’t Mess Me Around, com quatro faixas incríveis que misturam muito o que ouvimos no álbum de estreia com o que ela fez do decorrer dos outros anos. A sonoridade está potente, sua voz está perfeita e o material tem uma grande chance de virar um álbum.

Se eu pudesse fazer um palpite, diria que aqueles conselhos que um dia foram dados por Florence Welch, valeram MUITO a pena. Seu novo som, se parece muito com essa Florence de What Kind Of Man. Ouça o novo EP de Clare, agora [update] e aproveita e veja também o novo clipe dessa era. Don`t Mess Me Around, primeiro single deste EP, ganhou um video dirigido por James Willis que mostra Clare num ambiente a meia luz com um bando de backing vocals em volta! [\update]

 

Vai, comenta também! :)